Figueira da Foz, Sociedade

Entrega da Medalha de altruísmo em Prata Dourada à designada “Brigada do Reumático” – Figueira da Foz

No próximo dia 3 de Dezembro, Sexta-feira, pelas 15H15, na Sede da Junta de Freguesia deBuarcos, vai realizar-se a cerimónia de entrega da Medalha de Altruísmo em Prata Dourada aoselementos que compõem a designada “Brigada do Reumático”.

Nos finais do ano de 2009, fruto de um projecto de voluntariado desenvolvido pela actual Junta deFreguesia, nasce em Buarcos a carinhosamente baptizada de “Brigada do Reumático”, constituídaactualmente por cinco homens: José Manuel Matias Tavares, António de Ceia Lima, FranciscoCarramona Grilo Oliveira, Francisco de Castro Moura e Fernando Augusto da Conceição Brochado.

Homens de grande simplicidade, discrição, mas vincado carácter, aproveitam as competênciasadquiridas ao longo da vida, e dão o melhor do seu esforço e do seu trabalho em prol da comunidadeem que estão inseridos, resolvendo inúmeros problemas, como são os casos das reparações gratuitasem escolas e outros espaços públicos de Buarcos.

A sua acção e os serviços prestados às populações, são sempre exercidos com abnegação e dedicação,numa perfeita conjugação de esforços, destacando-se a paixão pelo voluntariado e pela sua terra,alicerçados na enorme vontade de servir e minorar os problemas dos outros.

Estes homens, imbuídos de um enorme espírito de solidariedade e benemerência, representam umconforto para os seus concidadãos que, por saberem que existem, que estão lá e que, a qualquer hora,vêm em auxilio de todos quantos deles precisem.

Numa época de acentuadas dificuldades económicas, e em que muito se fala de ausência departicipação das pessoas e da inversão de valores, este conjunto de homens encontrou tempo para sededicar a uma causa social nobre: o de, em nome da solidariedade, ajudar o outro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *