Economia, Mangualde, Sociedade

Protocolos de investimento: 726 postos de trabalho e 42 milhões de euros em Mangualde

No próximo dia 1 de Dezembro, quarta-feira, pelas 10h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde, Dr. Alexandre Alves, terá lugar a Cerimónia de assinatura de Protocolos de Investimento – Diplomacia Económica Local, que contará para o efeito com as presenças do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, do Presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Basílio Horta, do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e das 32 empresas envolvidas nestes protocolos.
 
Mangualde vê assim ampliado o seu Parque Empresarial – na Zona Industrial de Salgueiro, Várzea de Tavares, Canedo, Lavandeira e na Zona Industrial da Senhora do Castelo –, com novos investidores que se traduzem em novos Postos de Trabalho. Será criada uma área total de mais de 458 mil m2 e estão envolvidas 32 empresas nacionais e internacionais, das quais 13 são novas no concelho. Estão igualmente envolvidos cerca de 726 postos de trabalho, que representam um investimento previsto de mais de 42 milhões de euros.
 
São diversas e distintas as actividades económicas envolvidas, desde serralharia civil, veículos automóveis, logística e transportes nacionais e internacionais, construções metálicas, iluminação, desinfectantes / detergentes e aditivos alimentares, comércio, construção civil, indústria metalomecânica de precisão, fabrico de produtos hospitalares descartáveis, comércio de máquinas, confecções, indústria metalúrgica, arquitectura, engenharia, decoração, carpintaria, comércio e transformação de vestuário, alimentação animal, restauração, entre outras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *