Sociedade, Valongo

Medidas de contenção prolongadas por mais um ano – Valongo

O Conselho de Administração da Vallis Habita, Empresa Municipal de Gestão de Empreendimentos Habitacionais de Valongo, decidiu prolongar por mais um ano o período de transição das rendas sociais para as rendas apoiadas que terminava já em 2010. Decisão que, na prática, significa manter em 2011 o limite máximo de 25 euros de aumento mensal.

A deliberação do Conselho de Administração da Vallis Habita, tomada tendo em conta o difícil contexto económico que o Pais e as famílias enfrentam, vai beneficiar um universo de 73 agregados do concelho. Refira-se que existem no concelho 419 agregados familiares que são inquilinos da empresa municipal. A partir de Janeiro, e feita a actualização dos respectivos rendimentos, 139 vão baixar o valor da renda e 280 vão aumentar.

Considerando fundamental o cumprimento rigoroso das obrigações por parte de todos os inquilinos, o Conselho de Administração da Vallis Habita entendeu excluir desta medida os agregados que no ano anterior não tenham feito a necessária actualização dos rendimentos do agregado familiar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *