Cultura, Portimão

Em espírito natalício, TEMPO oferece dois espectáculos de solidariedade – Portimão

O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão apresenta, nos dias 3 e 4 de Dezembro, “Pinóquio”, um espectáculo dirigido às crianças e suas famílias, com encenação e dramaturgia de Sónia Barbosa, co-produção da Companhia Paulo Ribeiro/Teatro Viriato, a partir do conto original de Carlo Collodi.

Pinóquio é uma figura inspiradora que relembra a adultos e crianças o valor da curiosidade, a alegria da descoberta, da liberdade e da força de enfrentar o desconhecido. Aos mais pequenos, o boneco de madeira que ganha vida ensina que crescer é bonito e ao mesmo tempo assustador, e por isso é preciso ser corajoso, generoso e verdadeiro. 

Um bom pretexto para fazer com que este seja muito mais do que um simples espectáculo, mas também uma oportunidade de ser solidário com os que mais precisam, uma vez que as receitas do espectáculo reverterão a favor das três instituições de acolhimento de jovens e menores de Portimão: Casa Nossa Senhora da Conceição, Lar de Crianças Bom Samaritano e Catraia, três instituições que são já presença habitual nas actividades do TEMPO. 

Além da verba angariada com a venda dos bilhetes, é promovida uma campanha de recolha de roupa, brinquedos, material escolar e material de higiene, estando disponível no blogue do TEMPO (www.tempo-teatro.blogspot.com) a lista dos sonhos destas crianças e jovens carenciados, bem como informações sobre a iniciativa, uma boa oportunidade para ajudar estas crianças. 

No dia 3 de Dezembro, às 10h00 e 14h00, decorrem as sessões para as escolas, ambas já  esgotadas, enquanto no dia 4 a sessão destinada às famílias realiza-se às 16h00, com espectáculos no Grande Auditório Nuno Mergulhão. 

Para esta sessão, os bilhetes estão à venda de terça a sábado das 14h00 às 19h00 e em dias de espectáculo das 14h00 às 21h30, ao preço de 2,50 euros para crianças até aos 12 anos e de 5 euros para o restante público. 

De referir que no dia 18 de Dezembro o TEMPO volta a promover mais uma acção de solidariedade, desta vez a favor do banco de solidariedade local, com o espectáculo ‘Natal Europeu’, da Orquestra de Câmara Portuguesa. 

 
 

NOTA:

No caso de ser do interesse do vosso órgão de comunicação social fazer uma reportagem mais alargada com as instituições que serão apoiadas por esta causa, junto se envia os respectivos contactos.

Também se adianta que a responsável pelo projecto Oficina do Espectador está disponível para facultar mais informações acerca desta campanha. O contacto é Susana Lopes (susana.martinholopes@teatromunicipaldeportimao.pt – 282 402 492). 

De igual modo, sugere-se a realização de uma reportagem no dia do espectáculo, em que no final será promovido um lanche com os artistas e as crianças das instituições apoiadas.

 

A Catraia Directora técnica:Rita Cristo Avenida São João de Deus, nº  28500- 509 Portimão Rita Cristo282 450820catrai_ptm@hotmail.com  
 
info@cai_portimao.pt
Casa da Nossa Senhorada Conceição  
Directortécnico:Nuno Jorge 
 
Coca Maravilhas8500- 320 Portimão
 
 
282 410 570fax: 282 410 579
 
 
larjovens-lic@clix.pt
Lar de CriançasBom Samaritano Sítio da Má Partilha, Estrada de Alvor Apartado 2508501 – 911 Portimão Alvor  
 
282 459 201
 
Margarida Castanhito 
Directora Técnicabomsamaritano@sapo.pt
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *