Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Fim-de-semana do Arouca Film Festival

A 8ª edição do Arouca Film Festival – a decorrer como habitualmente no Cinema «Globo D’Ouro» – arranca hoje, a partir das 21.00, prolongando-se até domingo.

No sábado a sessão competitiva arranca às 21:15 e no domingo às 14:00, seguindo-se a cerimónia de encerramento prevista para as 17:00.

O certame – organizado pelo Cineclube de Arouca, com o apoio da autarquia local – foi criado em 2003 por João Rita em sintonia com um grupo de amigos, estudantes de cinema e dirigentes da Associação Académica de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Livro de Gomes Fernandes é apresentado na biblioteca

O livro «A Cidade das Memórias», da autoria de José Gomes Fernandes, é apresentado esta sexta-feira, às 21:00, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.

José Gomes Fernandes é arquitecto, professor universitário, cronista e ficcionista. Foi presidente da secção regional do Norte da Associação dos Arquitectos Portugueses, vereador do Urbanismo e Reabilitação Urbana da Câmara Municipal do Porto, deputado e Secretário de Estado do Ordenamento e Ambiente.

O autor vai estar acompanhado por Samuel Bastos Oliveira, a quem cabe a apresentação da obra onde é retratada a vida portuense na segunda metade do século XX, desde a movimentação política e social até ao quotidiano da população e às manifestações culturais e literárias que foram um momento alto na afirmação da cidade invicta.

José Gomes Fernandes é actualmente, colaborador permanente do Jornal de Notícias e colaborador do suplemento «Das Artes das Letras», do jornal «O Primeiro de Janeiro».

S. JOÃO DA MADEIRA

Memória de Michel Giacometti na biblioteca

A exposição «Para uma memória de Michel Giacometti» é inaugurada hoje na sala polivalente da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.

Cedida pelo Museu da Música Portuguesa de Cascais, esta mostra destaca o trabalho do etnomusicólogo francês, que ao longo de três décadas (1959-1990) se interessou profundamente pela recolha e gravação de música popular portuguesa.

Para ver até 29 de Dezembro, no seguinte horário: dias úteis, das 10:00 às 20:00; aos sábados, das 10:00 às 13:00.

SANTA MARIA DA FEIRA

Pintura e escultura na livraria «Vício das Letras»

«Revolver» é o título da exposição de pintura e escultura, da autoria de Nuno Rosendo, patente na livraria «Vício das Letras», em Santa Maria da Feira.

A mostra pode ser vista até 03 de Dezembro de segunda a sexta-feira (10:00-12:00 e 13:00-19:30), aos sábados (09:00-13:00 e 14:00-19:30) e aos domingos (09:00-13:00).

VALE DE CAMBRA

Festival de teatro chega ao fim

O «ENTRAI!» (Festival de Teatro Amador de Vale de Cambra) chega ao fim este sábado no Centro Cultural de Macieira de Cambra.

A peça «A Maluquinha de Arroios», pelo Grupo Cénico da APDC – Vale de Cambra, é a proposta para a sessão de encerramento, marcada para as 21:30.

Os ingressos custam dois euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *