Cultura, Santo Tirso, Sociedade

Concurso de banda desenhada para jovens carenciados – Santo Tirso

Para assinalar a Semana da Ciência e da Tecnologia (que decorre de 22 a 28 de Novembro), a Câmara Municipal de Santo Tirso decidiu levar a efeito um Concurso de Banda Desenhada, envolvendo 17 jovens residentes nos conjuntos habitacionais de gestão municipal. O evento decorre no próximo sábado, dia 27 de Novembro, nas instalações da Biblioteca Municipal, entre as 14 e as 18 horas. 

Os 17 jovens inscritos no concurso terão de elaborar, no espaço temporal de três horas, uma banda desenhada com recurso ao programa informático «HagáQuê». 

Esta iniciativa resulta de um projecto criado pela Câmara Municipal para apoiar a promover as novas tecnologias junto dos residentes dos denominados “bairros sociais” e que designou por net.sobre_rod@s. Trata-se, na verdade, de uma carrinha adaptada e equipada com seis computadores que, sob orientação de uma monitora de informática, percorre diariamente (das 17h30 às 20 horas e aos sábados entre as 9 e as 17 horas) os 13 conjuntos habitacionais de gestão municipal existentes no concelho, dinamizando acções de formação e prestando apoio na área da informática (internet) à população residente. 

Na tarde do próximo sábado, dia 27 de Novembro, estes jovens formandos vão mostrar do que são capazes. Os melhores trabalhos serão seleccionados por um júri constituído por um especialista em banda desenhada, por uma técnica de informática e pelo coordenador local do projecto “Territórios_In”. 

Importa referir ainda que durante o concurso proceder-se-á à entrega de 100 certificados da formação adquirida no âmbito da acção net.sobre_rod@s nos últimos meses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *