Abrantes, Desporto

Assinatura de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo – Abrantes

Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo, para a época 2010/2011, no âmbito do FINDESP – Programa de Apoio às Associações Desportivas foram assinados no dia 22 de Novembro, na sala de imprensa da Cidade Desportiva, em cerimónia presidida pela presidente da Câmara. Para além do Vereador do Desporto, Manuel Valamatos, marcaram presença dirigentes, técnicos e atletas dos clubes.
O valor do apoio concedido para a presente época é de cerca de 225 mil euros. São apoiados 27 clubes/associações, através de 17 modalidades diferentes, movimentando 69 equipas de desportos colectivos e 291 atletas de desportos individuais.
Maria do Céu Albuquerque sublinhou que o apoio financeiro disponibilizado através do FINDESP mais não é do que “o reconhecimento pelo trabalho dos clubes” mas também “um incentivo” à continuidade da prática desportiva junto dos vários públicos, particularmente das camadas jovens.
Nesta ocasião, os clubes e agentes desportivos quiseram associar-se à campanha de recolha de roupas e brinquedos, cujo destino é a comunidade do município da Ribeira Brava, geminada com Abrantes, promovida pela Câmara em colaboração com a associação de geminação, Juntas de Freguesia e Agrupamentos escolares. Oito equipas que militam no INATEL mobilizaram-se e fizeram uma recolha de brinquedos, durante a realização dos jogos de fim-de-semana. Outros clubes, através dos seus jovens atletas, deixaram também a oferta de bolas de várias modalidades para o mesmo efeito. Todo o material recolhido pelos agentes desportivos foi concentrado na sala de imprensa do Estádio Municipal, onde decorreu a cerimónia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *