Cultura, Santo Tirso

Nicole Eitner e Dan Riverman encerram I Ciclo de Música Moderna Portuguesa – Santo Tirso

Nicole Eitner e Dan Riverman vão encerrar o I Ciclo de Música Moderna Portuguesa. As actuações decorrem amanhã, sexta-feira, dia 26 de Novembro, às 22h00, no Centro Cultural de Vila das Aves. Numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, com produção da 1bigo – Artistas e Eventos, e depois das actuações de JP Simões e Sean Riley & The, a pianista e compositora alemã e o projecto musical originário de Santo Tirso encerram este ciclo musical. O preço dos bilhetes é 3€.

   
JP Simões e Sean Riley & The Slowriders integraram o programa de 2010 do I Ciclo de Música Moderna Portuguesa, em espectáculos com salas esgotadas. Agora, o Ciclo de Música chega ao fim com o talento de Nicole Eitner e Dan Riverman.

  
Nicole Eitner é uma pianista, compositora e cantora alemã radicada em Portugal. Com influências musicais tão díspares como Chopin, Elisabeth Freizer, Kate Bush, David Sylvian e Depeche Mode. Vampires é o seu primeiro disco. (http://www.myspace.com/nicoleeitner

Dan Riverman, projecto musical originário de Santo Tirso, liderado pela voz e guitarra de Dan, que desde o primeiro instante nos quer dizer que a melancolia também respira de uma beleza inaudita. Na alma ocupa um espaço nem sempre confortável por nos mostrar ou fazer sentir sensações que pensávamos não existirem. Não é tristeza. É beleza e transparência. (http://www.myspace.com/danriverman

Ciclo de Música Moderna Portuguesa  
Quatro projectos musicais em três concertos realizados no Centro Cultural no âmbito do I Ciclo de Música Moderna Portuguesa. Depois da apresentação de JP Simões, a 29 de Janeiro, a música nacional regressou a Vila das Aves no dia 20 de Março pela mão do colectivo de Coimbra Sean Riley & The Slowriders; uma das mais auspiciosas estreias da música feita entre nós, com dois álbuns já editados, o últimos dos quais com o título «Only Time Will Tell« (2009).  
 
Este primeiro ciclo termina agora, a 26 de Novembro, com duas actuações: a da cantora e pianista alemã radicada em Portugal, Nicole Eitner; e a banda originária de Santo Tirso, Dan Riverman. Com um EP gravado, a música de Dan Riverman é comparada a uma «melancólica travessia de um rio» com a voz de Dan a ecoar «pela alma a fundo». Deste colectivo fazem parte, para além do vocalista, os músicos Rui Materazzi (Baixo), João Claudio (teclas); André (piano); Pedro Norberto (violino); Valter (violoncelo); Simão Guimarães (guitarra) e Rui Cordeiro (produção).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *