Évora, Sociedade

Delegação camarária representou Évora

A Vereadora da Câmara Municipal de Évora, Cláudia Sousa Pereira, participou na 10ª Conferência Regional da Europa do Sul e Mediterrâneo da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM) que decorreu de 16 a 18 de Novembro em Córdova (Espanha), cujo tema se centrou nos “Planos de Gestão em Cidades Património Mundial”. 

Cláudia Sousa Pereira representou também Évora na sessão política da conferência, onde estiveram, entre outros, os presidentes das Câmaras Municipais de Córdova, Aranjuez e de Segóvia, representações de vários municípios espanhóis e das Câmaras Municipais portuguesas de Angra do Heroísmo e de Guimarães. 

Para além do tema principal das jornadas, foram debatidos outros assuntos como por exemplo: “A importância da classificação das cidades para o seu desenvolvimento”; “A consciencialização das populações e governantes”; e “A gestão das condicionantes dessa classificação no quotidiano da vida nas cidades”. 

O Secretário-Geral da OCPM, que está sediada no Canadá, esteve presente e elogiou o desempenho e eficiência desta Secretaria Regional. 

Refira-se que a Secretaria Regional da Europa do Sul e Mediterrâneo foi constituída em Córdova a 18 de Setembro de 2001 com o objectivo de estabelecer uma rede de cidades integrantes da OCPM, destinada a dinamizar projectos comuns e a contribuir para fortalecer os laços de cooperação entre estas cidades que partilham as mesmas referências geográficas, históricas e culturais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *