Seixal, Sociedade

Seixal inaugura Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil

O Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil (CAMAJ) é inaugurado na próxima sexta-feira, dia 26 de Novembro, às 21 horas, na Galeria Comercial da Estação de Comboios do Fogueteiro, na Torre da Marinha.
 
Com uma área aproximada de 316 m2, este equipamento municipal vai apoiar o trabalho das organizações juvenis, que passam a dispor de um espaço onde poderão desenvolver os seus projectos regulares e preparar as suas iniciativas e projectos.
 
O CAMAJ está dotado de espaços equipados e zonas multiusos vocacionadas para acções de formação, workshops ou reuniões. O equipamento disponibilizará também a consulta de jornais e revistas, postos de acesso à internet e utilização de tecnologias de informação e comunicação. No mesmo espaço será feita a venda e renovação do Cartão Jovem Municipal e Cartão de Alberguista e funcionará um serviço de informação municipal.

O CAMAJ terá um horário alargado, facilmente adaptável aos hábitos e rotinas de trabalho destes jovens dos movimentos do associativismo juvenil, que muitas das vezes têm alguma dificuldade em conciliar as suas ocupações normais (escola, emprego, etc.) com o trabalho quase voluntário que estas práticas associativas requerem.

Programa da inauguração
15 às 20 horas – DJ De Fonseca in Lounge Sessions
Exterior do CAMAJ e da Estação de Comboios
21.30 horas – Animação de rua com o projecto Miss Easy@Trio Pedalo
Exterior do CAMAJ e da Estação de Comboios
22 horas – Inauguração e visita ao CAMAJ
Interior do CAMAJ
22.45 horas – Animação de rua com o projecto Miss Easy@Trio Pedalo
Exterior do CAMAJ e da Estação de Comboio

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *