Desporto, Reguengos de Monsaraz

Gala do Desporto homenageou a excelência desportiva dos atletas alentejanos – Reguengos de Monsaraz

A 5ª Gala do Desporto do Alentejo Central decorreu no sábado, dia 20 de Novembro, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Mais de 400 pessoas assistiram a este evento onde foram homenageados 84 desportistas que se destacaram no desporto nacional e internacional. 

Esta iniciativa organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e pelo Município de Reguengos de Monsaraz homenageou atletas de 17 modalidades: Hipismo (1 atleta), Columbofilia (2), Pesca (8), Desporto Escolar na modalidade de atletismo (4), Judo (2), Orientação (10), Andebol (1), Trampolins (5), Atletismo (2), Desporto Escolar na modalidade de Futsal (12), Danças de Salão (4), Tiro (6), Futebol (2), Duatlo (1), Esgrima (1), Basquetebol (2) e Orientação (21). A Gala do Desporto integrou também as actuações musicais do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz e do projecto Rayos (Centro das Artes de Arraiolos), tendo terminado com um convívio com todos os atletas. 

Ângelo de Sá, Presidente do Conselho Executivo da CIMAC, realçou “a importância que o desporto tem para a promoção da região Alentejo e para o qual é essencial o apoio do Estado, olhando para o desporto amador mas não como se fosse praticado por profissionais, tendo por isso especial atenção aos valores cobrados aos atletas pelas associações e federações, para que assim existam maiores incentivos para a prática desportiva”. 

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “foi uma honra termos recebido a Gala do Desporto e quero agradecer à CIMAC pelo importante papel que tem no apoio e no reconhecimento do valor dos desportistas desta região, pois com estes prémios está a motivar os atletas para alcançarem ainda melhores resultados”. Entre os homenageados estiveram oito atletas de Reguengos de Monsaraz, nomeadamente Pedro Torrado (Futebol, jogador do Sport Lisboa e Benfica), Maria Teresa Aleixo (Hipismo, Centro Hípico Municipal), Joana Medinas (Atletismo, Desporto Escolar, Escola Básica Integrada), Cristiano Soeiro, Duarte Ramalho, Ana Rodrigues, Pedro Chicau e João Félix (Trampolins, Secção de Ginástica e Trampolins da Sociedade Artística Reguenguense). 

A 5ª Gala do Desporto do Alentejo Central teve como objectivo valorizar a prestação dos atletas que durante a época desportiva 2008/2009 projectaram o desporto da região e contribuíram para o desenvolvimento desportivo dos seus concelhos. Os desportistas que foram laureados obtiveram lugares no pódio em campeonatos e torneios de nível nacional e internacional, sendo igualmente merecedores de homenagem os atletas que integraram a selecção nacional nesta época desportiva ou participaram em competições internacionais ao mais alto nível, como campeonatos europeus, mundiais, olímpicos ou paraolímpicos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *