Desporto, Lamego

Seminário em Lamego incentiva cooperação desportiva inter-municipal

   Lamego será a cidade anfitriã de um grande fórum de debate dedicado à nutrição, desporto e associativismo que visa dotar as associações desportivas de instrumentos teóricos e práticos adequados à gestão das suas entidades e permitir a troca de experiências e estratégias de gestão municipal nestas áreas. Este seminário decorrerá no Teatro Ribeiro Conceição/ Teatro Municipal de Lamego, na tarde de 8 de Dezembro, sendo parte integrante do projecto Olimpíadas da Amizade Carlos Costa que há vários anos incentiva a colaboração inter-municipal no distrito de Viseu com o objectivo de estimular o seu crescimento desportivo, cultural e associativo.

     O seminário Nutrição, Desporto e Associativismo – Novas Realidades vai juntar um painel de oradores de excelência que vão procurar sensibilizar a assistência para as questões prementes da nossa sociedade desportiva e potenciar a articulação entre os clubes, as escolas e as autarquias no trabalho técnico, prático e social inerente às boas políticas desportivas. Tendo como moderadores, Antonino Pereira e Abel Figueiredo, docentes na Escola Superior de Educação de Viseu, os oradores Edmundo Martinho, Margarida Duarte, José Augusto, José Manuel Constantino e Maria José Carvalho vão se debruçar sobre dois temas de grande actualidade: o Desporto como Factor de Inclusão Social e o Desporto e Associativismo. Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, e Joaquim Escada, Presidente da Comissão de Coordenação das Olimpíadas da Amizade, darão as boas-vindas aos presentes durante a sessão de abertura.

     Os principais destinatários do seminário Nutrição, Desporto e Associativismo – Novas Realidades são dirigentes associativos, técnicos desportivos e municipais, professores de todos os graus de ensino e alunos do ensino secundário e superior, para além de outros interessados. O programa completo desta iniciativa está disponível para consulta em www.cm-lamego.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *