Arouca, Sociedade

Reduzir o lixo produzido é objectivo da semana europeia da prevenção de resíduos – Arouca

O desafio é lançado por toda a Europa: diminuir a produção de lixo, com recurso à reutilização, ao respeito pelo ciclo de vida dos produtos e a outros mecanismos, como a compostagem. De 22 a 27 de Novembro decorre a 2ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que engloba uma série de iniciativas, sendo que a maioria delas nos irá lançar interrogações sérias sobre a nossa conduta. Fique atento. Contribua para a redução do lixo produzido em Arouca. Saiba como, na Praça Brandão de Vasconcelos.
 
O projecto «Semana Europeia da Prevenção de Resíduos» existe desde Janeiro de 2009. O objectivo é alargado, em simultâneo, a diferentes países e regiões que são parceiros do projecto: Bélgica (Bruxelas), Espanha (Catalunha), Portugal (Grande Porto), bem como Itália, Estónia, Flandres, Suécia, entre outros.
 
O principal objectivo desta Semana Europeia é sensibilizar os cidadãos europeus para a prevenção na produção de resíduos produzidos. Para tal, serão desenvolvidas, em Arouca, várias acções que irão envolver empresas, autoridades locais, administração pública e associações.
 
Mais informações em:
www.eunaofacolixo.com
www.ewwr.eu

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *