Castro Verde, Sociedade

Município vai aderir ao projecto “Bosques do Centenário” – Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde vai aderir ao projecto “Bosques do Centenário”, promovido em parceria pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, Quercus, e Movimento Cívico Limpar Portugal.
Com este projecto pretende-se associar o Centenário da República Portuguesa ao Ano Internacional da Biodiversidade, através da implantação de monumentos vivos nos Municípios portugueses, constituídos por 100 plantas (árvores arbustos) autóctones portugueses.

A primeira fase deste projecto vai decorrer entre os dias 22 e 28 de Novembro, sendo de destacar o dia 23 de Novembro por ser o dia da Floresta Autóctone.

No âmbito desta data a proposta é para que os Municípios aderentes procedam à plantação de um pequeno Bosque, envolvendo para tal a comunidade local, designadamente as escolas, a população sénior, as associações de apoio a deficientes e a Comissão Local de Protecção de Crianças em Risco.
 
As árvores são doadas pela Autoridade Florestal Nacional, pela Quercus e pelo ICNB e vão ser plantadas em local a designar pelo Município.

Para mais informações sobre este projecto consulte http://criarbosques.wordpress.com/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *