Sociedade, Valongo

Acção de reflorestação da Serra de Santa Justa – Valongo

A Câmara Municipal de Valongo vai promover, no próximo dia 23 de Novembro, uma acção de reflorestação da Serra de Santa Justa, junto do Corredor Ecológico. A campanha, cujo objectivo passa pela plantação de cerca de 700 árvores num terreno que foi alvo de incêndio no Verão, terá o apoio dos Sapadores Florestais e decorrerá simbolicamente no Dia da Floresta Autóctone.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, João Paulo Baltazar, participará  da acção de reflorestação, na próxima terça-feira, dia 23 de Novembro, pelas 11h00.

A acção de reflorestação é apenas uma das iniciativas promovidas no âmbito do programa comemorativo do Dia da Floresta Autóctone, assinalado nos próximos dias 22 e 23 de Novembro. Nesta actividade participarão os alunos do quarto ano do 1º. ciclo da escola da Ilha, Valongo. Para além destes alunos estão já inscritas para participar várias pessoas a título individual que irão colaborar na plantação de espécies como carvalhos, sobreiros, castanheiros, medronheiros, entre outros.

Nas diversas campanhas de reflorestação dinamizadas nos últimos três anos, a Câmara Municipal de Valongo plantou já 4500 árvores na Serra de Santa Justa.

Para além da acção de reflorestação está prevista a dinamização de animação de rua sobre floresta e biodiversidade, uma exposição sobre o tema no Fórum Vallis Longus, uma oficina de germinação de sementes florestais, bem como um seminário intitulado “Conversas sobre a Floresta Portuguesa”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *