Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Biodiversidade no Paleozóico» no Museu Municipal

O Museu Municipal de Arouca recebe até final do ano a exposição «Biodiversidade no Paleozóico».

Integrado nas celebrações do Ano internacional da Biodiversidade, a mostra – com representação artística de Carlos Dias – é promovida pela Associação Geoparque Arouca.

Esta exposição itinerante tem como objectivo «sensibilizar o público para a constante evolução e perca de biodiversidade no planeta Terra e dar a conhecer espécies de outrora».

A mostra pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Arquivo municipal recebe exposição sobre República

As figuras e os momentos mais marcantes da vida política, antes e após a implantação da República em Portugal, estão resumidos nos dez painéis que fazem parte da exposição «A República para além de Lisboa 1908-1912», patente no arquivo municipal de Oliveira de Azeméis.

O projecto – desenvolvido a partir de uma ideia da «F. Costa – Oficina de Museus», com a colaboração da historiadora Alice Samara – tem como objectivo exibir de que forma foi vivida, por todo o país, um dos mais importantes momentos da história de Portugal.

S. JOÃO DA MADEIRA

«Sanjo. Uma Marca. Uma História»

«Sanjo. Uma Marca. Uma História» é o título da exposição patente no Museu da Chapelaria de S. João da Madeira até 31 de Janeiro do próximo ano.

A mostra recoloca dentro do edifício da Empresa Industrial de Chapelaria, hoje espaço museológico, uma das mais importantes e reconhecidas marcas de calçado português.

O Museu da Indústria de Chapelaria está aberto ao público de terça-feira a sábado (10:00-12:30/14:30-19:00) e aos domingos (10:30-12:30/14:30-18:00).

SANTA MARIA DA FEIRA

Guida Maria no auditório do CiRAC

O auditório do Círculo de Recreio, Arte e Cultura (CiRAC), em Paços de Brandão, recebe este sábado a peça «Sexo? Sim, mas com orgasmo», uma comédia interpretada por Guida Maria.

O espectáculo – integrado na 17ª edição do Encontro de Teatro de Paços de Brandão – decorre a partir das 21:45.

Os bilhetes custam oito euros, cinco para sócios do CiRAC e três para activistas.

Este encontro de teatro, que decorre até dia 18 de Dezembro, tem a chancela organizativa do CiRAC, contando com o apoio da Câmara de Santa Maria da Feira e do Instituto Português da Juventude.

VALE DE CAMBRA

Festival de teatro no centro cultural

O «ENTRAI!» (Festival de Teatro Amador de Vale de Cambra) prossegue este sábado no Centro Cultural de Macieira de Cambra.

A peça «Todos os Rapazes são Gatos», pelo Teatro Amador de Sandim (Vila Nova de Gaia), é a proposta para esta noite (21:30).

Os ingressos custam dois euros, mas há um «bloco especial» de bilhetes para todos os dias do evento (que decorre até dia 27 de Novembro) com preços especiais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *