Amadora, Sociedade

Bebés recebem fraldas reutilizáveis – Amadora

Os bebés nascidos na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que se realiza de 20 a 28 de Novembro 2010, vão receber Kit’s de fraldas reutilizáveis, para os pais conhecerem e experimentarem esta solução, enquanto alternativa às fraldas descartáveis.  

Só na área da Valorsul, são recebidas 3,5 toneladas de resíduos de fraldas por hora. O uso de fraldas reutilizáveis previne a produção de cerca de 1 tonelada de resíduos de fraldas por bebé, considerando a sua utilização por dois anos e meio.  

No Município da Amadora, será assegurada a distribuição de 150 kits no Hospital Amadora-Sintra, iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal da Amadora. 

O projecto Fraldinhas inclui 24 hospitais e maternidades públicas de norte a sul do país, numa parceria desenvolvida pelos Sistemas de Tratamento de Resíduos, pela EGF e pela Quercus. 

O Município da Amadora e a Valorsul realizam entrega simbólica:

A título simbólico, o vereador responsável pelo pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Amadora e o Presidente da Comissão Executiva da Valorsul, entregarão um kit de fraldas reutilizáveis a um dos bebés nascidos no Hospital Amadora-Sintra durante a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, numa visita onde também estará presente um representante da Quercus.

A entrega decorrerá  no dia 22 de Novembro, neste Hospital, local onde o projecto será apresentado de forma mais detalhada pelas 14 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *