Desporto, Mangualde

Mangualde com contratos-programa para o desenvolvimento desportivo

Ontem, dia 17 de Novembro, pelas 11h00, realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde a assinatura dos Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo. Este compromisso foi vinculado entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Movimento Associativo Local, através de associações que fomentam a prática desportiva de uma forma regular e contínua, promovendo a formação desportiva dos mais jovens. Para o efeito estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, João Azevedo, o Vice-Presidente e vereador da Juventude e do Desporto, Joaquim Patrício, e os Presidentes das Direcções das respectivas associações.
 
João Azevedo, afirmou que «este apoio representa um esforço significativo do município, em tempo de crise, em contribuir para o desenvolvimento da prática desportiva do concelho», sublinhando ainda que «o movimento associativo desportivo do concelho tem uma representatividade muito importante na formação desportiva e pessoal de jovens atletas e são, no passado e no presente, uma marca forte do concelho de Mangualde. O apoio agora dado é um sinal claro que a autarquia confia no trabalho desenvolvido por estas associações».
O edil mangualdense lembrou ainda que «o apoio de 105 mil euros é, neste momento, o possível face à difícil situação financeira do município e espero que o retorno deste investimento de dinheiros públicos se traduza em melhor qualidade de oferta desportiva e num incremento do número de praticantes em especial os mais jovens».
 
Estes Contratos-Programa traduzem-se num investimento municipal de 105 mil euros e têm como objectivo máximo apoiar o movimento associativo para a promoção e desenvolvimento da prática desportiva, tendo sempre uma preocupação em fomentar o desporto nos escalões mais jovens.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *