Sociedade, Trofa

Deputado António José Seguro na sessão solene comemorativa do 12º Aniversário do Município da Trofa

Para assinalar o dia grande da história recente da Trofa, a Câmara Municipal da Trofa vai promover uma variedade de actividades que vão decorrer ao longo de todo o dia 19 de Novembro – Feriado Municipal.
 
Assim, as comemorações para o dia do Município vão começar às 10h00, com a cerimónia do hastear das bandeiras e a entoação do Hino Nacional, pelos alunos do ensino básico das Escolas da Trofa, o evento vai ocorrer no edifício da sede da Câmara Municipal da Trofa. As comemorações prosseguem com a Missa que se vai realizar na freguesia do Muro, na Igreja Paroquial.
 
Às 16h00, vai ser inaugurada a mostra fotográfica,”Portugal Europeu: meio século de história”, que estará exposta nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Trofa. A exposição reúne, um conjunto significativo de imagens de documentos, fotografias, citações e referências da História Portuguesa Contemporânea, através desta exposição consegue-se compreender as relações entre o nosso país e o processo de integração europeia.
 
Um dos momentos altos do dia, está marcado para as 17h00, no salão Nobre dos bombeiros Voluntários da Trofa, com a realização da Sessão Solene evocativa do 12º Aniversário do Município da Trofa. Este ano a sessão será dedicada às Comemorações dos 100 anos da república Portuguesa e à projecção Europeia de Portugal e da Trofa e contará com a presença do Deputado, Presidente da Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Energia (XI Legislatura) e Professor Universitário, António José Seguro.
 
Segue-se o tradicional festim com a vitela assada, no Parque de Nossa Senhora das Dores, a partir das 19h00. Costume do Município da Trofa que projecta o dia em que os Trofenses chegaram de Lisboa com a notícia de que a Trofa já era um concelho autónomo, e desde essa data esta tradição tem-se mantido viva.
 
Os Meninos Cantores do Município da Trofa vão encerrar as comemorações do dia do Município com um concerto Musical denominado “Pedacinhos de Musicais”, no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho do Bougado, às 21h00.
 
As actividades do Dia do Município foram organizadas pela Câmara Municipal da Trofa com a finalidade de homenagear todos os que contribuíram para que o Município alcançasse a sua independência. As celebrações são uma forma desta data tão importante para a história do Concelho não cair no esquecimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *