Educação, Évora

Câmara de Évora recebeu especialistas de educação europeus

Cerca de duas dezenas de especialistas de educação europeus foram recebidos esta semana nos Paços do Concelho de Évora. Os visitantes participam da 2ª edição da Visita de Estudo intitulada “Avaliação Escolar Para a Melhoria da Qualidade”, iniciativa levada a cabo pela Inspecção-Geral de Educação, que decorre de 15 a 19 de Novembro, em Évora. 

Um dos principais objectivos do programa de visitas de estudo é a troca de exemplos de boas práticas entre os anfitriões e os participantes, tendo estes encontros como desígnio final o aumento da qualidade nas escolas europeias.  

O Cedefop é a agência afecta à Comissão Europeia que promove o desenvolvimento da educação e formação profissional na União Europeia e coordena este programa de visitas de estudo a nível europeu, tendo em cada país participante um organismo responsável a nível nacional. 

Em nome da Vereadora Cláudia Sousa Pereira, Maria Helena Guerra (Gabinete de Apoio à Vereação) deu as boas vindas ao grupo e apresentou, em traços gerais, uma caracterização de Évora em termos demográficos, económicos, históricos e educacionais, salientando também os aspectos mais relevantes do trabalho camarário desenvolvido na área da Educação. Após a sessão, seguiu-se uma visita guiada ao Centro Histórico de Évora oferecida pela autarquia. 

Além  da visita à Câmara Municipal, o grupo teve várias sessões de trabalho com intervenientes realizadas em diversos locais, nomeadamente na Direcção Regional de Educação do Alentejo, nas escolas secundárias Gabriel Pereira (Évora); Mouzinho da Silveira (Portalegre); Agrupamento de Escolas de Fronteira (Portalegre); Agrupamento de Escolas de Almodôvar (Beja); e Escola Superior de Educação/Instituto Politécnico de Beja.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *