Alcoutim, Sociedade

Sorrisos marcam workshop de psicologia positiva em Alcoutim

Trinta e três pessoas foram, no passado Sábado, a um workshop de psicologia positiva em Alcoutim e as trinta e três saíram de lá nitidamente mais felizes.
Manuel de Oliveira e Maria do Carmo Oliveira, ambos psicólogos, membros da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenção em Psicologia Positiva e fundadores do Clube do Optimismo, conduziram este workshop, uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcoutim.
“Ser feliz é uma escolha”, foi a ideia que vigorou durante este dia, em que se trabalharam competências e se aprenderam métodos para ser mais optimista e descobrir a “magia da vida”. Foram feitos vários exercícios de autoconhecimento que ensinaram os presentes a “desbloquear” o pensamento positivo e a energia criativa. A tarefa pode não ser fácil, mas é preciso tentar, treinar, “abrir” e vencer os medos, diziam os formadores. 
Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, sublinha a importância da iniciativa num “município onde o número de depressões e suicídios é exagerado” e pretende continuar a desenvolver actividades que vão de encontro ao bem-estar e ao aumento da qualidade de vida de todos os munícipes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *