Évora, Sociedade

Autarcas brasileiros em Évora para conhecer a realidade portuguesa

Cerca de três dezenas de autarcas brasileiros estão esta semana em Évora a participar no 8º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, organizado pela Biosfera – Instituto Ambiental e pela Câmara Municipal de Évora. 

Esta iniciativa, que decorre ao longo de cinco dias no Salão Nobre dos Paços do Concelho, visa a troca de experiências entre os “prefeitos”, deputados estaduais e os congéneres portugueses, numa lógica de intercâmbio de métodos de acção perante cenários similares. 

Ao longo dos trabalhos, que contemplam igualmente uma visita à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Évora e à GESAMB, a Câmara Municipal colocou à disposição dos autarcas brasileiros os conhecimentos e as práticas de diversos técnicos da edilidade, que, através de pequenas intervenções, dão a conhecer as diversas áreas de actuação das autarquias em Portugal. 

Gestão do Centro Histórico de Évora, Turismo em Évora, Protecção Civil Municipal, Saneamento, Limpeza Urbana, Rede comunitária em Banda Larga, Gestão Pública no Brasil, Finanças Autárquicas, Corredor Azul e Parque de Ciência e Tecnologia de Évora, Acção social, Educação e Juventude são os temas que vão estar em análise entre brasileiros e portugueses. 

A delegação brasileira presente no 8º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal é composta por representantes das seguintes localidades: Taquarana, Figueiredo, Capivari de Baixo, Roraima, Belém, Caraguatatuba, Telêmaco Borba, São Lourenço da Mata, Feira Grande, Rio Grande do Sul, Pernanbuco, Olinda, Rio de Janeiro, Umbaumba, Amazonas, Vinhedo, Limoeiro do Norte e Picos. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *