Desporto, Reguengos de Monsaraz

85 atletas que se distinguiram no desporto nacional e internacional vão ser homenageados em Reguengos de Monsaraz

A 5ª Gala do Desporto do Alentejo Central vai decorrer no dia 20 de Novembro, pelas 21h, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Neste evento vão ser homenageados 85 desportistas que se destacaram no desporto nacional e internacional, entre os quais oito atletas de Reguengos de Monsaraz das modalidades de futebol, atletismo, hipismo e trampolins. A Gala do Desporto integra também as actuações musicais do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz e do Grupo Rayos, seguindo-se a partir da meia-noite um convívio com todos os atletas. 

Esta iniciativa organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz, tem como objectivo valorizar a prestação dos atletas que durante a época desportiva 2008/2009 projectaram o desporto da região e contribuíram para o desenvolvimento desportivo dos seus concelhos. Os desportistas que vão ser laureados obtiveram lugares no pódio em campeonatos e torneios de nível nacional e internacional, sendo igualmente merecedores de homenagem os atletas que integraram a selecção nacional nesta época desportiva ou participaram em competições internacionais ao mais alto nível, como campeonatos europeus, mundiais, olímpicos ou paraolímpicos.

A selecção dos desportistas a homenagear foi feita junto de todos os municípios do Alentejo Central, federações nacionais e associações de modalidades desportivas regionais, Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e Federação Académica do Desporto Universitário. Atendendo ao espírito simbólico que a homenagem assume enquanto gesto público de agradecimento aos desportistas, foi constituída uma comissão que teve por missão analisar os currículos dos candidatos enviados pelas várias entidades.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz considera que “é uma honra para o Município receber esta importante cerimónia que homenageia os campeões do Alentejo Central, pois é fundamental valorizarmos e prestarmos o devido reconhecimento a todos os atletas que se destacam no desporto na nossa região”. O autarca afirma que “este é um momento que certamente vai motivar estes grandes atletas a trabalharem ainda mais e assim conseguirem alcançar melhores resultados no futuro”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *