Desporto, Oliveira de Azeméis, Sociedade

Empresa municipal «GEDAZ» e bombeiros assinam protocolo de cooperação – Oliveira de Azeméis

A empresa municipal de desporto «GEDAZ» assinou com os bombeiros de Oliveira de Azeméis um protocolo de cooperação onde é assegurado o apoio da corporação em alguns eventos da piscina municipal e na elaboração técnica do Plano de Emergência.
O acordo permite, em contrapartida, o uso gratuito das instalações da piscina pelos membros da corporação às segundas e quartas-feiras entre as 08h30 e as 09h30.
O protocolo contempla condições mais favoráveis no uso das instalações da GEDAZ, prevendo um desconto de 10% nas mensalidades dos bombeiros e agregados familiares não sendo «cumulativos com outros já existentes na tabela de taxas».
O documento assegura ainda que parte da receita de alguns eventos seja encaminhada para a corporação, além da realização de actividades conjuntas com destaque para acções de formação de suporte básico de vida.
Segundo Pedro Marques, vereador do desporto, o protocolo insere-se na política de parcerias que a GEDAZ pretende promover aparecendo a corporação de Oliveira de Azeméis como uma das entidades privilegiadas.
«A cabal realização das tarefas inerentes aos bombeiros voluntários de Oliveira de Azeméis pressupõe uma preparação específica que pode ser complementada através da utilização das piscinas municipais», sustenta o documento assinado.
«Procuramos, através da assinatura deste protocolo, estabelecer momentos de contacto que permitam enriquecer a actividade das duas entidades», afirmou Pedro Marques.
A assinatura do documento coincidiu com o início de uma campanha lançada pela GEDAZ para a angariação de fundos para a construção do novo quartel dos bombeiros. A iniciativa, que decorrerá até 22 de Dezembro, tem a parceria de todas as farmácias do município.
A piscina municipal de Oliveira de Azeméis possui cerca de dois mil utilizadores e tem, desde a sua abertura, apostado na criação e desenvolvimento de programas e actividades visando a prática regular da actividade física nas várias vertentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *