Cultura, Sintra

Córtex – I Festival de Curtas Metragens de Sintra

 A 1ª edição do Festival de Curtas Metragens de Sintra – Córtex vai realizar-se nos dias 19, 20, 26 e 27, com 10 curtas em competição. Organizado pela associação cultural e teatral Reflexo, tem como objectivo colocar Sintra no roteiro dos vários festivais e mostras de cinema  que acontecem em Portugal.

O Córtex insere na sua programação  10 curtas-metragens que irão a concurso, dentro do género da ficção, animação ou documentário, não fazendo distinção nos tipos de competição.

O evento está  aberto ao público em geral e durante dois fins de semana serão projectadas três curtas por noite, estando também o público convidado a fazer parte integrante da votação de um dos prémios a ser atribuído, o Prémio do Público, que tem o valor de € 200 e que irá eleger o preferido dos espectadores.

O Prémio do Júri, no valor de € 500, será atribuído por um corpo de jurados especializados na área do cinema. Dos júris fará parte, Nuno Markl e Anabela Moreira,  entre outros.

O Córtex pretende ser uma plataforma cultural no concelho de Sintra dando oportunidade aos novos criadores na área do cinema de ganharem alguma visibilidade através da participação neste Festival.  Esta iniciativa também pretende promover o debate em mesa aberta, numa espécie de tertúlia, entre realizadores, produtores, júri e público, acerca do material cinematográfico em competição. O Córtex tem entrada gratuita ao público.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *