Arouca, Sociedade

Câmara de Arouca formaliza adesão à SIMDOURA

O presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, ratificou o contrato de adesão ao Sistema Multimunicipal de Saneamento do Grande Porto (SIMDOURO). A cerimónia decorreu no passado dia 11 de Novembro, no Convento Corpus Christi, em Vila Nova de Gaia, com a presença dos autarcas, do presidente da Entidade Reguladora para o sector e da ministra do Ambiente, Dulce Pássaro.
 
A SIMDOURO, Concessionária do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Grande Porto, serve os municípios de Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Maia, Paredes, Penafiel e Vila Nova de Gaia. A população abrangida por este Sistema ronda os 700 mil habitantes.
 
Esta concessionária tem como objectivo a exploração e gestão da recolha, do tratamento e da rejeição de efluentes. As suas actividades incluem, ainda, a construção, extensão, reparação, renovação, manutenção e melhoria das obras e equipamentos necessários para o desenvolvimento das actividades previstas durante o período da concessão (que é de 50 anos), e visando alargar a cobertura dos serviços a 96% da população residente nos Municípios abrangidos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *