Santa Maria da Feira, Sociedade

Último workshop sobre Empregabilidade – Sta. Maria da Feira

A quarta e última sessão do ciclo de workshops “Empregabilidade & Desenvolvimento de Carreira. Que caminho: trabalhar por conta de outrem ou trabalhar por conta própria?”, promovido pelo Município de Santa Maria da Feira, realiza-se a 20 de Novembro, sábado, das 15h00 às 19h00, no auditório do ISVOUGA. Já estão inscritas cerca de 100 pessoas. A participação é gratuita. 

Este ciclo de workshops destina-se a todas as pessoas interessadas em perspectivar a aplicação do seu potencial pessoal e em desenvolver as suas carreiras profissionais. Destina-se ainda a pessoas desempregadas ou à procura do primeiro emprego e interessados na criação do próprio negócio. O grande objectivo é ajudar os participantes a potenciar a sua empregabilidade e o desenvolvimento das suas carreiras, e proporcionar um ganho significativo de controlo das suas vidas profissionais. 

Esta é uma formação essencialmente reflexiva e prática. Uma abordagem interactiva, com recurso a técnicas afirmativas, interrogativas e activas, promovendo o envolvimento e a participação de todos os presentes.  

As sessões são orientadas pelo formador sénior António Vieira, consultor de profissionais nas áreas da Empregabilidade & Desenvolvimento de Carreira, mormente nos domínios da procura e emprego e da criação do próprio emprego/negócio. António Vieira é também docente universitário e consultor de organizações nas áreas de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Organizacional. É doutorando em Psicologia, pós-graduado em Direcção de Recursos Humanos e licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho.  

Com uma linguagem simples e directa, em linha com as principais características de cada plateia e num estilo desafiador, António Vieira conduz as sessões em função dos reais interesses e necessidades dos participantes, abordando temas como a empregabilidade e o crescimento profissional, a necessidade de uma nova ou renovada postura face ao emprego e à carreira, o planeamento estratégico do emprego e da carreira profissional, a competitividade, o “empregadorismo” e metodologia de criação do próprio emprego/negócio. No final de cada sessão, os formandos são devidamente encaminhados para as entidades de suporte representadas, consoante a alternativa de carreira em perspectiva.  

As três sessões já realizadas tiveram uma adesão significativa, contando com a participação de cerca de 200 pessoas. “Uma adesão dentro das nossas expectativas”, refere o vereador responsável pela pasta do Desenvolvimento Económico da Autarquia. “Relativamente aos potenciais empreendedores que têm participado nestas sessões, procuramos dar um acompanhamento específico aos seus projectos, estimulando e apoiando a sua vontade de investir”, acrescenta o autarca.  

As inscrições para o último workshop deverão ser remetidas para o GAE – Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara Municipal (e-mail gae@cm-feira.pt) ou ALPE – Agência Local em Prol do Emprego de Santa Maria da Feira (e-mail alpefeira@gmail.com). Informações através do telefone 256 370 891.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *