Sociedade, Trofa

Ex-presidente da República, Mário Soares na Trofa para falar aos jovens de cidadania e do futuro de Portugal a 16 de Novembro

A Câmara Municipal da Trofa vai proporcionar aos jovens das escolas do Concelho, um encontro com autarcas e políticos de renome internacional, nomeadamente com o Ex- Presidente da República, Mário Soares, uma figura importante da democracia portuguesa. 
 
Esta iniciativa alargada vai decorrer nos dias 16 e 17 de Novembro, no âmbito das comemorações do 12º Aniversário do Município.
 
Assim, a 16 de Novembro, o Ex- Presidente da República e Ex-Primeiro-Ministro, Mário Soares, estará na Trofa, às 15h00, na Escola Secundária da Trofa, para falar com as crianças e jovens do Concelho sobre Democracia, República e Europa.  
 
De recordar que Mário Soares tornou-se, desde cedo, uma figura muito importante na história da democracia portuguesa, licenciando-se em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mais tarde em Direito, na Faculdade de Direito de Lisboa, foi ainda co-fundador do Partido Socialista Português, professor do ensino secundário e director do Colégio Moderno.
 
Depois do 25 de Abril, Mário Soares, ocupou o cargo de secretário-geral do PS e mais tarde, em consequência da vitória nas primeiras eleições legislativas, assumiu o cargo de Primeiro-Ministro do I Governo Constitucional, em 1976.
 
O seu extenso currículo reflecte bem o papel importante que desempenhou na evolução e na consolidação da democracia em Portugal. Percurso que o levou a desempenhar as funções de Presidente da República de 1986 a 1996.
 
Actualmente, Mário Soares exerce o cargo de presidente da Comissão da Liberdade Religiosa.
 
Este encontro com os autarcas incluído nas comemorações do 12º Aniversário do Municipio da Trofa, tem por objectivo esclarecer os jovens sobre assuntos relacionados com o Concelho, Politica e Cidadania.
 
Esta iniciativa promovida pelo Município da Trofa é mais uma tentativa de estimular os jovens a conhecerem os seus direitos e os seus deveres como cidadãos, gerando desta forma uma ligação mais estreita com o próprio Concelho e propiciando uma maior proximidade com os órgãos autárquicos.
 
A Câmara Municipal da Trofa aposta, uma vez mais, na formação e educação dos jovens Trofenses estimulando os mais novos a desenvolverem noções básicas de cidadania e política.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *