Cultura, Portimão

TEMPO exibe “Filme do Desassossego” de João Botelho – Portimão

O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão apresenta, a 25 de Novembro, duas sessões do “Filme do Desassossego”, a mais recente longa-metragem de João Botelho, baseada na obra homónima de Fernando Pessoa. 

A película adapta para cinema “O Livro do Desassossego”, escrito por Bernardo Soares, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, na qual o realizador quis preservar a palavra original. 

O fio narrativo do filme concentra-se em três dias e três noites e conta com cerca de quarenta actores, de que se destacam Rita Blanco, Alexandra Lencastre, Miguel Guilherme, Catarina Wallenstein, Laura Soveral, Margarida Vilanova, Ricardo Aibéo, Manuel João Vieira e Marcelo Urghege, que dão dão corpo aos pensamentos de Bernardo Soares, enquanto este divaga por Lisboa. 

O actor Cláudio da Silva é o protagonista, interpretando Bernardo Soares, o ajudante de guarda-livros, um homem solitário e atormentado que vai anotando os seus pensamentos e angústias num livro, que intitula de “Livro do Desassossego”. 

O filme (que inclui ainda uma ópera de Eurico Carrapatoso, canções de Caetano Veloso e presenças musicais de Lula Pena e dos fadistas Ricardo Ribeiro e Carminho) será exibido no Grande Auditório Nuno Mergulhão no dia 25 de Novembro, primeiro às 15h00 numa sessão especial para as escolas e depois, às 21h30, para o restante público.  

A entrada custa seis euros e os bilhetes podem, desde já, ser adquiridos na bilheteira do TEMPO de segunda a sábado entre as 14h00 e as 19h00 e em dias de espectáculo das 14h00 às 21h30. Reservas ou mais informações devem ser obtidas através dos números 282 402 475 / 961 579 917 ou através do sítio do TEMPO em www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *