Desporto, Trofa

Jogo CDTrofense vs Estoril-Praia comemora 12º Aniversário do Município e 80º Aniversário do Clube Desportivo Trofense

O Clube Desportivo Trofense e a Câmara Municipal da Trofa estão a convidar as associações e colectividades do concelho para o jogo Trofense – Estoril, que decorrerá no Estádio do CD Trofense, dia 13 de Novembro pelas 17h00. Esta iniciativa está inserida nas comemorações do 12º Aniversário do Município da Trofa e do 80º Aniversário do CD Trofense.
 
A fundação do Clube Desportivo Trofense remonta a 1927 e três anos mais tarde, a 12 de Outubro de 1930, foi inaugurado o Campo do Catulo, filiado na Associação de Futebol do Porto com a denominação de Clube Desportivo Trofense. Desde a sua criação até a actualidade, o CD Trofense tem passado por várias fases, nem sempre de prosperidade mas devido ao esforço de todos, as dificuldades têm sido superadas.
 
Este Clube do Concelho da Trofa já presenteou com muitas alegrias os seus adeptos, sagrando-se campeão da 3ª divisão distrital em 1966, e, em 1978, da 2ª divisão distrital. Já em 1993, o Trofense surpreendeu todos os seus adeptos ao conseguir vencer o campeonato da Terceira Divisão Nacional. Anos mais tarde, já em 2008 o CD Trofense sagrou-se campeão da 2ª liga e, desta forma, tornou-se no orgulho do Concelho e de todos os Trofenses subindo ao escalão máximo do futebol nacional.    
 
Desta forma, a Câmara Municipal da Trofa continua a aposta na promoção das entidades do Concelho com a finalidade de acentuar a importância e de reconhecer o valor que, cada uma, possui no Município. Neste sentido a Autarquia da Trofa alarga as festividades do 12º Aniversário do Município e simultaneamente congratula e felicita o CD Trofense pelo seu aniversário e pela excelência no trabalho realizado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *