Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Coro Casa da Música no mosteiro

O Coro Casa da Música, dirigido pelo maestro inglês Paul Hillier, interpreta no sábado obras sacras portuguesas dos séculos XVI e XVII.
O concerto – marcado para as 18:30 no Mosteiro de Arouca – apresenta um programa ilustrativo da chamada época de ouro da polifonia renascentista, como o «Requiem a 4 vozes», de Manuel Cardoso, ou «Salve Regina», «Lamentação de Quinta-Feira Santa» e «Veni Sancte Spiritus», de Diogo Dias Melgás.
De acordo com fonte da organização, o concerto está inserido nas «acções de natureza imaterial» do programa «Polis XXI», que pretende regenerar o centro histórico de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Kim Ramalho mostra bastidores da «Volta»

Os momentos anteriores e posteriores à chegada da primeira etapa da 75ª Volta a Portugal em Bicicleta a Oliveira de Azeméis estão condensados na exposição «Um olhar à Volta», da autoria do fotógrafo Kim Ramalho.
As fotografias estão expostas no ginásio do pavilhão municipal até este domingo e mostram os registos que, regra geral, não são captados pelas objectivas dos fotógrafos.
A exposição está hoje aberta entre as 18:00 e as 23:00 e entre as 14:00 e as 21:00, sábado. No último dia o público pode apreciar as fotografias entre as 14:00 e as 18:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

Marionetas nos Paços da Cultura

As fábulas de todos os tempos são o tema do espectáculo deste sábado nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
Com início às 15:30, trata-se de uma sessão de marionetas destinada a famílias: cada criança com quatro anos ou mais tem direito a dois acompanhantes adultos.
A companhia «Lua Cheia», de Lisboa, dá nota de que este espectáculo «privilegia as possibilidades encantatórias da manipulação das marionetas, destinando-se a trazer aos nossos dias, reinventando, a beleza das fábulas de todos os tempos, que o lendário Esopo já havia divulgado na antiguidade e que La Fontaine ousou recriar».

SANTA MARIA DA FEIRA

Filme «Gigante» na biblioteca

O filme «Gigante», a primeira longa-metragem de Adrián Biniez, é exibido este domingo pelo Cineclube da Feira.
A sessão está marcada para as 21:30 no auditório da Biblioteca Municipal.
«Gigante» é a história de Jara – um segurança tímido e solitário de 35 anos – que trabalha num supermercado em Montevideu (Uruguai). É responsável por controlar as câmaras de segurança de todo o edifício. Um dia, Jara vê Julia, uma das empregadas da limpeza e começa a sentir-se atraído por ela.
A atracção rapidamente se transforma em obsessão. E, quando Jara recebe a notícia que Julia foi despedida, na sequência de cortes de pessoal, fica numa encruzilhada – ou desiste da sua obsessão ou confronta-a.

VALE DE CAMBRA

Festival de teatro no centro cultural

O «ENTRAI!» (Festival de Teatro Amador de Vale de Cambra) prossegue hoje e sábado no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
A comédia «O Inocêncio em Pessoa», pelo Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Gondomar, é a proposta para esta noite (21:30).
No sábado, à mesma hora, é a vez da Associação do Grupo de Teatro Amador de Baiões (S. Pedro do Sul) subir ao palco com «Teatro de Variedades».
Os ingressos custam dois euros, mas há um «bloco especial» de bilhetes para todos os dias do evento (que decorre até dia 27 de Novembro) com preços especiais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *