Educação, Évora

Câmara de Évora realizou obras em escolas e jardins-de-infância do concelho

A Câmara Municipal de Évora concluiu nos últimos meses diversas obras nas instalações de várias escolas EB1 e jardins-de-infância do Concelho, destacando-se intervenções nos jardins-de-infância Garcia de Resende e Cruz da Picada, na EB1 de S. Miguel de Machede e na da Comenda.  

Decorrente do contrato de execução assinado em Setembro de 2008, foram realizadas obras de manutenção na EBI da Malagueira e EB2,3 de Sta. Clara e de Conde Vilava. 

Proporcionar instalações com qualidade e dotar os estabelecimentos de ensino com todos os meios indispensáveis ao seu equilibrado funcionamento continua a ser uma prioridade do Município eborense. 

Deste modo, no Jardim-de-Infância Garcia de Resende foi efectuada a remodelação da cobertura e a requalificação do pavimento de sala; e a pintura de muros e interior do edifício. Entre mão-de-obra, materiais, equipamentos e remodelação da cobertura foram gastos nesta obra 17.289,16 euros. 

Na Cruz da Picada, procedeu-se ao “Fornecimento e Montagem de Aparelhos de Ar Condicionado e remodelação das instalações eléctricas, uma obra cujo valor foi de 20.836,19 euros.    

Em S. Miguel de Machede, foi colocada uma nova cobertura na cantina com estrutura de ferro e telha lusa, obra que, entre mão-de-obra, materiais e equipamentos, orçou num valor total de 15.355,64 euros. 

A obra de drenagem do recreio e execução de rampa da Escola EB1 da Comenda foi um trabalho que se tornou imperativo realizar, após detecção de problema no decurso de uma vistoria realizada à escola pelos serviços camarários. Consistiu numa intervenção necessária a nível de saneamento, acessibilidade e segurança que rondou os três mil euros.  

Na EBI da Malagueira, a intervenção realizou-se já ao nível da alteração do balcão de atendimento e aumento do espaço de frio no bufete, assumindo a autarquia a obra de construção civil e o agrupamento a aquisição dos equipamentos. 

A EB 2,3 de Santa Clara tem também um conjunto de intervenções prioritárias, destacando-se para já a conclusão da recuperação das janelas viradas para a Rua da Carta Velha e a pintura dos claustros. 

Quanto aos trabalhos na EB 2,3 Conde Vilalva, foi efectuado o arranjo da junta de dilatação e do terraço dos balneários do pavilhão, tendo sido recentemente realizada a pintura de espaços vários da escola.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *