Cultura, Évora

Exposição Colectiva “Utopia Azul” – Évora

A Câmara Municipal de Évora apresenta até 30 de Novembro, no Palácio de D. Manuel, uma exposição colectiva intitulada “Utopia Azul”, promovida pela artista plástica alemã Mathilde Amberger, e que pretende ser uma exposição interdisciplinar e abrangente, inspirada no sentir e na perceptibilidade da cor azul.
Nesta exposição são apresentados trabalhos realizados por cerca de 90 artistas, que tomam como ponto de partida o Azul, que nesta mostra é a cor dominante e se constitui como uma metáfora plástica da arte, enquanto afirmação da liberdade ou desejo humano de liberdade, através da ruptura com o conceito de fronteira, quer material ou imaterial.
“Utopia Azul” é um projecto que possibilita aos participantes e intervenientes a oportunidade de participar na construção e reflexão sobre uma identidade contemporânea e artística, baseada na cooperação e quebra de fronteiras, que é uma característica intrínseca da arte. O projecto surge em Évora por se tratar de uma cidade que ao longo da sua história recebeu inúmeras influências culturais, que ainda hoje estão presentes e são visíveis no quotidiano da cidade.
A exposição está aberta ao público até 30 de Novembro e pode ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, e também aos sábados, apenas de tarde, das 13:00 às 17:00, encerrando aos domingos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *