Desporto, Santo Tirso

Campeonato nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas – Santo Tirso

O Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso vai receber pela segunda vez um jogo de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Trata-se do encontro entre a APD Braga – Braga Parque e os CBQ Tubarões da Quarteira referente à 5ª Jornada da I Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol da 1ª Divisão. A entrada é grátis. 

Esta modalidade-rainha dos Jogos Paralímpicos volta à cidade de Santo Tirso, após convite da Câmara Municipal à equipa bracarense, que a norte representa o arauto do desporto adaptado, partilhando com a Comunidade Local a magia que a modalidade transmite e expandir o conceito do “Santo Tirso ConVida”. 

João Correia, técnico-adjunto da equipa da APD Braga – Braga Parque e conhecido atleta Paralímpico do Concelho de Santo Tirso, lança o repto à comunidade para marcarem presença e conhecerem a modalidade que começa a encher pavilhões pela Europa fora. 

Importa referir que na luta pela vitória estão duas das melhores equipas nacionais, que disputam o Campeonato Nacional, num novo sistema que privilegia a competitividade e nivelamento entre as equipas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *