Loures, Sociedade

Câmara Municipal de Loures aprova protocolos com AICEP e AGROBIO

A Câmara Municipal de Loures aprovou, por unanimidade, a celebração de protocolos com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e com a Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (AGROBIO). A decisão visa estabelecer a cooperação activa entre as entidades envolvidas, de modo a desenvolver o tecido económico concelhio.
 
O protocolo a estabelecer com a AICEP tem como objectivos a partilha de informações, tendo em vista a internacionalização das empresas sedeadas no concelho e, contribuir para o aumento da atractividade do território em termos de captação de investimentos. São também pontos essenciais deste protocolo, a adesão e participação da autarquia no Consórcio/Plataforma do Conhecimento, estabelecido entre a AICEP, empresas, universidades, associações e câmaras de comércio bilaterais e a colaboração da Agência nos projectos desenvolvidos pela CM Loures, no âmbito da atracção do investimento estrangeiro.
 
Já o protocolo a celebrar com a AGROBIO visa a prática de agricultura biológica no Município, tendo previstas as seguintes actividades: acções de formação, sensibilização e divulgação da agricultura biológica junto da população; programa de conversão para a agricultura biológica; hortas biológicas comunitárias; hortas biológicas empresariais; formação/inserção de pessoas com deficiência; alimentação biológica nas escolas; mercados AGROBIO no concelho de Loures e a criação de um clima de desenvolvimento económico favorável no âmbito da agricultura biológica no território de Loures.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *