Santa Maria da Feira, Sociedade

Árvores “vestidas” com materiais reciclados – Sta. Maria da Feira

As cerca de 50 árvores que ladeiam a subida para o Castelo de Santa Maria da Feira, desde a escadaria da Igreja Matriz até à entrada do parque temático Terra dos Sonhos, na Quinta do Castelo, vão ser decoradas com motivos natalícios, feitos com materiais reciclados.  

As peças serão elaboradas por crianças do pré-escolar e 1.º Ciclo de todo o Concelho, com o apoio de professores, auxiliares e pais. No dia 5 de Dezembro, cada uma destas árvores estará “vestida” com adereços originais e amigos do ambiente.  

A Câmara Municipal, através do Pelouro da Educação, convidou todos os jardins-de-infância, escolas EB1, IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e colégios do Concelho a participarem nesta iniciativa, que associa a reciclagem às práticas educativas.  

A proposta é a construção de objectos diversos, privilegiando a criatividade e o espírito inovador, com garrafas e garrafões de plástico transparentes, que serão suspensos nas árvores.  

A escolha do plástico como material principal prende-se com a sua resistência ao frio e à chuva. As garrafas e garrafões serão enchidos com plásticos e tecidos exclusivamente vermelhos. Os vários módulos das peças serão unidos por abraçadeiras, clipes, ataches, entre outros. 

Os elementos decorativos deverão estar todos concluídos até 29 de Novembro, data em que uma equipa da Autarquia dará início às montagens.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *