Évora, Sociedade

Presidente da Câmara de Lobata recebido nos Paços do Concelho de Évora

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’ Oliveira recebeu ontem, (dia 9) nos Paços do Concelho, o residente da Câmara Distrital de Lobata (S. Tomé e Príncipe), Hermenegildo Santos, que efectuou uma visita a Évora destinada a estabelecer laços de amizade e de cooperação em diversas áreas. 

Trata-se da sua primeira visita a Évora e também a Portugal, após ter sido eleito este Verão para o cargo, procurando agora conhecer a experiência autárquica portuguesa e fomentar parcerias que permitam um maior e melhor desenvolvimento da sua autarquia e região. 

No final do encontro, o autarca santomense mostrou-se satisfeito, tendo ficado acordado estabelecer um acordo de colaboração entre ambos os municípios, o qual será trabalhado a partir de agora, admitindo-se a possibilidade de, no futuro, poder dar origem a um acordo de geminação. 

Para já, vão ser traçadas linhas de parceria em diversos domínios que possibilitem o envio de jovens santomenses para se formarem em Évora e a criação de centro de acolhimento de idosos e de centro pré-escolar em Lobata, estando também em estudo a deslocação de técnicos camarários e a cooperação a nível turístico e agrícola, onde a referida região santomense apresenta também fortes potencialidades. 

“É objectivo da autarquia mantermos relações de amizade e cooperação com todos os povos do mundo, particularmente com aqueles que têm connosco muito em comum”, considerou o Presidente da Câmara Municipal de Évora, sublinhando o interesse da autarquia e dele próprio por “continuar a aprofundar, na medida das possibilidades que temos, as relações de amizade e de conhecimento mútuo e desenvolver um conjunto de acções que podem traduzir-se em melhorias para a cidade de Lobata e também para Évora”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *