Educação, Lamego

Preocupação com a natureza leva alunos de Lamego a plantarem 200 pinheiros mansos

     A preocupação de sensibilizar os jovens para a necessidade de preservar e consumir de um modo sustentável os recursos naturais do planeta levou o Colégio da Imaculada Conceição, em parceria com outras instituições, em particular a Câmara Municipal de Lamego, a promover a plantação de mais de 200 pinheiros mansos num terreno situado junto a uma das principais entradas desta cidade. Esta iniciativa, integrada no projecto Fascínio pela Floresta, surgiu na sequência do plantio, no ano anterior, desta espécie em vaso.

     Passados os meses de gestação, 250 alunos do Colégio da Imaculada Conceição “deitaram mãos à obra” e cuidaram das condições necessárias para garantir o crescimento saudável dos pequenos pinheiros Pinus Pinea. Sob a supervisão atenta de professores, pais e autarcas, abriram primeiro pequenas covas onde depois foram colocados os rebentos. Após taparem de novo cada buraco, a tarefa ficou completa com a rega do pinheiro.

     Esta actividade pedagógica constituiu ainda um momento de convívio no seio da comunidade escolar com a participação de docentes e alunos de diversas instituições de ensino, nomeadamente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego e da Portas P’ra Vida – Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *