Cultura, Oliveira de Azeméis

Fotógrafo Kim Ramalho mostra bastidores da volta a Portugal em bicicleta – Oliveira de Azeméis

Os momentos anteriores e posteriores à chegada da primeira etapa da 75ª Volta a Portugal em Bicicleta a Oliveira de Azeméis estão condensados na exposição «Um olhar à Volta», da autoria do fotógrafo Kim Ramalho.
As fotografias estão expostas no ginásio do pavilhão municipal até ao dia 14 de Novembro e mostram os registos que, regra geral, não são captados pelas objectivas dos fotógrafos.
São 75 imagens, a preto e branco, que foram seleccionadas pelo fotógrafo oliveirense de um total de 1825 fotos que ele captou nos dias quatro, cinco e seis de Agosto deste ano.
Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, a exposição, a primeira individual de Kim Ramalho, «é mais uma oportunidade que se dá a um oliveirense de mostrar as suas capacidades, promovendo o que de bom se faz no concelho».
«Gostamos de valorizar os oliveirenses e dar atenção ao talento», afirmou o autarca na inauguração da exposição.
Sobre a etapa da Volta a Portugal em Bicicleta em Oliveira de Azeméis Hermínio Loureiro considerou que o evento «teve um grande impacto nacional e um retorno elevado» de dois milhões de euros, segundo um estudo da empresa «Cision», líder mundial em monitorização e análise de media.
A exposição está aberta entre as 18h00 e as 23h00, nos dias úteis, entre as 15h00 e as 23h00 (dia 6), entre as 10h00 e as 19h00 (dia 7) e entre as 14h00 e as 21h00, no dia 13. No último dia o público pode apreciar as fotografias entre as 14h00 e as 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *