Abrantes, Cultura

Exposição colectiva “Pequeno Formato” – Abrantes

Dia 13 de Novembro (sábado), às 17h30, é inaugurada na Galeria Municipal de Arte a exposição colectiva “Pequeno Formato”.
Patente ao público até 10 de Dezembro, a exposição apresenta trabalhos de António Colaço, Carlos Saramago, Catarina Castel-Branco, Eusébio Almeida, Gabriela Oliveira, Liliana Marmelo, Manuel Alves Dias, Mário Cordeiro, Paulo Passos, Pedro Gouveia, Rita Jorge, Sérgio Vieira e Susana Rosa.
A mostra junta um grupo de artistas que, de alguma forma, têm uma ligação a Abrantes, pelo nascimento ou pela vivência. Em comum está o facto de cada um, obviamente à sua maneira, terem vindo a acompanhar o percurso expositivo da Galeria Municipal de Arte, que existe desde 1996.
No catálogo da exposição pode ler-se: “O desafio foi lançado: metro e meio de parede a cada um, os formatos não superiores ao A4 e do chão até ao tecto tudo podia ser arte. Unidos nessa vontade, sem um tema proposto e sem percursos artísticos comparáveis, ou até conciliáveis, resta-nos a surpresa da diferença. Um encontro, sem preconceitos, de poéticas várias, expressões e intenções, resultando numa apresentação em que os distintos aspectos formais, de conteúdo e estéticos estabelecem a dinâmica da própria exposição”.
 
A Galeria Municipal de Arte está aberta ao público no horário de terça a sábado, da 10 às 12h30 e das 14 às 18h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *