Sociedade, Vila Real de Santo António

Câmara de Vila Real de Santo António faz cortes nas iluminações de Natal

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo decidiu efectuar um corte nas suas despesas, começando já este ano pelo investimento nas iluminações de Natal.
 
O Município Vila-realense vai investir cerca de 1/4 do valor gasto anteriormente em iluminações e decorações de Natal. Esta atitude deve-se ao facto de o país estar a passar por uma situação económico-financeira difícil e como tal, também, a Câmara irá reduzir os gastos considerados de mais supérfluos.
 
“O Natal vai chegar a Vila Real de Santo António, com a tão reconhecida árvore de Natal e o presépio que tanto nos enche de orgulho. No entanto, tendo em conta a situação que o país vive é importante que todos tenhamos consciência desta realidade e, por isso mesmo, urge reduzir custos que serão alocados a outras áreas que sentimos serem mais necessárias, como o caso da acção social” – afirma Luís Gomes, Presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.
 
“A partir do dia 26 de Novembro as luzes natalícias irão acender-se, mas este ano apenas serão contempladas com iluminação, de forma simbólica, as zonas do centro histórico da cidade e as entradas das freguesias” acrescenta o autarca.
 
O executivo de Luís Gomes ainda não definiu o programa natalício, mas afirma que já foi definido para esta época “efectuar um corte em tudo o não for considerado como essencial, não se limitando esta questão à época que se avizinha”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *