Alcoutim, Cultura

“Traços de Uma Vida” em exposição na Casa dos Condes – Alcoutim

Já está  aberta ao público a exposição fotográfica “Traços de Uma Vida” de Márcia Hou.  

Com 45 fotografias, distribuídas por 22 painéis, esta exposição traz-nos os rostos do Lar de Alcoutim, os “traços de uma vida” de trabalho, esforço e dedicação. Questionada sobre a escolha do tema daquela que é a sua primeira exposição, a autora diz que é um “agradecimento a todos os avós”, numa homenagem especial à sua avó materna.  

Márica Hou, natural do Brasil, veio para Portugal em 1990. Foi em Alcoutim que tudo começou, garante, “primeiro emprego em Portugal, primeiro grupo de dança de corpo e alma, primeira experiência no associativismo, a conquista de pessoas que respeito e que me respeitam”. Daí a escolha desta vila para se lançar nas exposições fotográficas, “Sem dúvida o meu primeiro trabalho fotográfico tinha que ser em Alcoutim… Não por obrigação, mas seguindo o meu coração”.  

Por falta de espaço na galeria da Casa dos Condes, a totalidade do seu trabalho será exposto no Lar de Idosos de Alcoutim a partir de dia 15 de Dezembro, permitindo também que os seus modelos, com dificuldades de mobilidade, a vejam.  

Na Casa dos Condes, a exposição estará patente até ao dia 30 de Novembro, de Segunda a Sexta-Feira, entre as 09.00h e as 17.30h.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *