Cultura, S. João da Madeira

Museu da Chapelaria recebe conferênciasobre o chapéu e a fotografia na República – S. João da Madeira

O Chapéu e a Fotografia na República” é o título da conferência marcada para esta quinta-feira (11 de Novembro), às 21h30, no auditório do Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, com entrada gratuita. A oradora convidada é Teresa Siza, directora do Curso Superior de Fotografia da Cooperativa Árvore. 

A sessão está integrada no ciclo “Um Chapéu Pode Cobrir Muitas Ideias”, uma iniciativa promovida pela Associação dos Amigos do Museu da Chapelaria, em colaboração com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa e tendo como comissário o professor Eduardo Paz Barroso. 

Formada em Filosofia, Teresa Siza é professora  do ensino secundário e directora do Curso Superior de Fotografia da Cooperativa Árvore. Entre 1991 e 1996, foi directora-adjunta e comissária de exposições dos Encontros de Fotografia de Coimbra. De 1997 a 2007, dirigiu o Centro Português de Fotografia. É fotógrafa e autora de textos sobre história e teoria da fotografia. 

Eduardo Paz Barroso, professor da Universidade Fernando Pessoa, integra o painel de júris do Instituto de Cinema e Audiovisual e o painel de avaliadores da Fundação para a Ciência e Tecnologia no domínio científico das Ciências da Comunicação e da Informação. Crítico de arte e autor de inúmeras publicações e ensaios, comenta regularmente a actualidade cultural e política na televisão e na rádio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *