Cultura, Mangualde

Mostra de pintura “Espontaneidades… do lado de cá” – Mangualde

De 13 de Novembro a 17 de Dezembro, o Salão de Exposições da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves recebe a Mostra de Pintura de Maria Adélia Coelho e Margarida Nunes, intitulada “Espontaneidades… do lado de cá”. Esta exposição, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, tem inauguração marcada para o próximo sábado, dia 13 de Novembro, pelas 16h00.
 
Natural de Mangualde, Maria Adélia Coelho frequentou o curso de Pintura da Escola de Belas Artes do Porto. O seu percurso profissional passou pelo ensino no 2º e 3º Ciclos e pela formação de professores na àrea de supervisão Pedagógica em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra. Participou, ainda, em vários trabalhos de pintura com o intuito de preservar e divulgar a arte sacra. Ao longo da sua carreira participou em várias exposições, uma das quais decorreu na Câmara Municipal de Mangualde em 2000.
 
Margarida Nunes, licenciada em Direito e pós-graduada em Direito Penal Económico Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, nasceu em Coimbra e desde cedo mostrou interesse pelas Artes. Frequentou vários cursos livres, entre os quais, História de Arte nas vertentes História da Pintura, História da Arquitectura e Arte Contemporânea. A par com o seu percurso profissional, foi professora do ensino secundário e é advogada na cidade de Coimbra, participou em várias exposições.
 
A mostra, de entrada livre, pode ser visitada no seguinte horário:Segunda-feira – 14h00 às 18h00
Terça a sexta-feira – 9h30 às 18h00
Sábados – 10h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *