Cultura, Portimão

Grupo de Teatro “Barraca Armada” apresenta comédia “O Herdeirode Vila-Vinhos e Paumole – Portimão

O Grupo de Teatro Barraca Armada estreia no dia 24 de Novembro a comédia em dois actos “O Herdeiro de Vila-Vinhos e Paumole“, que subirá ao palco do Grande Auditório Nuno Mergulhão do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão também nos dias 26, 27 e 28 do corrente. 

O gosto pelo teatro juntou um conjunto de funcionários do DTPU- Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo da Câmara Municipal de Portimão e originou a criação do Grupo  “Barraca Armada”, que dedica os seus tempos livres a esta expressão artística. 

Desde Março último, os oito actores amadores e a equipa de bastidores, com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, têm vindo a ensaiar semanalmente a peça “O Herdeiro de Vila-Vinhos e Paumole“, que dá sequência a “O Barão de Paumole”, estreada o ano passado. 

Segundo Adriano Pereira, autor do argumento, a comédia é baseada no teatro popular, com uma rica tradição em Portimão decorrendo a trama nos inícios do século XX, quando a família Vila-Vinhos passa a ostentar o prestigioso apelido de Paumole, já que a jovem Aurora sempre conseguiu casar com o célebre Barão daquela casa senhorial. Toda a família está radiante, até porque a criada Floripes, também ela, contraiu matrimónio com o carteiro Viscondino Lopes que, coitado, gagueja mais que nunca. Só que a felicidade desta simpática família ainda não está completa, pois não há meio de aparecer um herdeiro e passaram-se dois anos após o enlace. Será que se passa algo?

O elenco é composto por Adriano Pereira (Barão de Paumole), Agostinho Jorge (Dom Piçarilho de Vila-Vinhos), Ana Branquinho (Criada Florípedes), Carlos Inácio (Dr. Sesismundo Fagundes), Cristina Pestana (Aurora de Vila-Vinhos), Filipa Carriçal (Hunráca de Vila-Vinhos), Isabel Pedro (Governanta Bernarda) e Joaquim Cabeça (Viscondino Lopes), apoiados nos bastidores por sete colegas. 

Na primeira parte do espectáculo será exibido o video clip da canção “Fuinção Pública – Ano 1 a.c. / 2010”, com letra de Adriano Pereira e interpretação de vários elementos do Grupo de Teatro “Barraca Armada”, baseados na música “Barcelona”, de Freddie Mercury e Montserrat Caballé. 

Os espectáculos de “O Herdeiro de Vila-Vinhos e Paumole“, que têm o apoio da Câmara Municipal de Portimão, terão lugar nos dias 24 (21h30), 26, (21h30), 27 (16h30 e 21h30) e 28 (16h30) do corrente, podendo os bilhetes ser reservados pelos números 282 402 475 ou 961 579 917 ou adquiridos na bilheteira do TEMPO, ao preço unitário de 10 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *