Cultura, Póvoa de Varzim

Exposição de Pintura de Maria Guia Pimpão, n’ A Filantrópica – P. Varzim

De 16 a 30 de Novembro, A Filantrópica terá patente uma Exposição de Pintura de Maria Guia Pimpão.
Maria Guia Silveira Amaral Maia Pimpão nasceu em Peraboa, Covilhã, a 14 de Janeiro de 1945, tendo fixado a sua residência em Coimbra, desde a juventude. Tem Mestrado em Contabilidade e Finanças Empresariais pela Universidade Aberta de Lisboa e Licenciatura em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É Docente (aposentada) do Instituto Superior Politécnico de Coimbra.
Frequentou o Curso livre de Pintura da ÁRVORE – Cooperativa de Actividades Artísticas, no Porto e o Curso de pintura da Associação Arte à Vista, em Coimbra. Actualmente, frequenta, a Oficina Livre de Pintura do Mestre Alberto Péssimo, na ÁRVORE.
É sócia da ÁRVORE, da Associação Arte-a-vista e do Movimento Artístico de Coimbra;
A pintora está representada em diversas colecções particulares e de instituições. Já realizou várias exposições individuais e colectivas e participou noutras edições.
Poderá visitar a Exposição de Pintura de Maria Guia Pimpão de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h30 às 20h00 e aos sábados das 9h00 às 12h00.
A Filantrópica é uma cooperativa de cultura que se encontra sediada na Rua da Lapa e que tem entrada pela conhecida Rua 31 de Janeiro, na Póvoa de Varzim. Ao longo dos anos tem-se afirmado como um espaço de desenvolvimento social e cultural importante na comunidade poveira, desenvolvendo actividades de formação, gímnicas, culturais, de convívio e ocupação de tempos livres.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *