Cultura, Entroncamento

Contos ComVida na BMEntrocamento

No dia 16 de Novembro, a Biblioteca Municipal do Entroncamento (BME) promove mais 3 sessões dos Contos ComVida, com Carlos Marques.
 
Carlos Marques (actor/contador de histórias) nasceu no interior alentejano e é licenciado em Estudos Teatrais. Começou a contar histórias em 2006 depois de ouvir alguns mestres da arte de contar histórias. Desde cedo encontrou o teatro e a música no seu caminho. Trabalha regularmente em teatro, de onde se destacam os trabalhos com as companhias A Escola da Noite, a Casa da Esquina, o Projecto Ruínas, o Teatro Nacional D. Maria II e os Artistas Unidos.
 
A actividade é dirigida aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e decorre na Biblioteca Municipal do Entroncamento, segundo marcação prévia com as escolas.
 
O projecto Contos ComVida consiste na realização de um conjunto de sessões com contadores de histórias, que visam despertar nas crianças o interesse pela leitura e pela escrita através do imaginário dos contos infantis, estreitando as relações com a comunidade escolar e tornando mais activo o papel da Biblioteca no desenvolvimento cultural e social das crianças do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *