Sociedade, Trofa

Câmara organiza Sessão sobre “Direitos e Deveres dos Consumidores” na Associação Muro de Abrigo – Trofa

A Câmara Municipal da Trofa está a organizar uma sessão informativa sobre “Direitos e Deveres dos Consumidores”, que vai realizar-se no próximo dia 11 de Novembro, às 14h30, nas instalações da Associação de Solidariedade Social do Muro – Muro Abrigo. A palestra vai contar com a presença de um responsável do Gabinete de Novas Iniciativas da Deco Norte e surge no seguimento da criação do Cantinho do Consumidor Idoso na Associação Muro de Abrigo. 

De recordar que a Câmara Municipal da Trofa criou em várias associações de solidariedade social do concelho, um cantinho do consumidor idoso, apostando desta forma na descentralização da acção do CMIC – Centro Municipal de Informação ao Idoso. 

Assim, a sessão informativa de 11 de Novembro destina-se aos utentes do Muro de Abrigo, que vão ter a oportunidade de conhecer os seus Direitos e Deveres, enquanto consumidores, e esclarecer as suas dúvidas no que concerne a este assunto. A iniciativa pretende induzir uma mudança nos comportamentos individuais criando um consumidor mais atento, exigente, consciente dos seus deveres e direitos, participativo e decisor numa sociedade de consumo. 

A Câmara Municipal da Trofa preocupa-se com a necessidade de informar os utentes, e neste sentido aposta neste tipo de acções de partilha de informação e educação facultando conhecimento básicos para que cada utente possa fazer valer os seus direitos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Considero-me um cidadão e nessa qualidade, quero deixar aqui os meus parabéns à Câmara da Trofa, pela sua iniciativa, de organizar uma sessão para esclarecer os seus eleitores dos direitos e deveres como consumidores, poucas autarquias tem tido iniciativas desta natureza, mas que são muito importantes para um povo pouco esclarecido dos seus direitos e deveres de Cidadão, nos quais estes também se inserem, estes esclarecimentos competem ou melhor competiam a todos os políticos, mas mais aos autarcas, que estão mais próximo deles e sabem melhor as suas dificuldades, mais uma vez os meus parabéns.2010-11-09-Manuel Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *