Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Atelier de Joalharia em Prata no Espaço Jovem – Póvoa de Lanhoso

Tendo em conta que a bijutaria e a joalharia são áreas que despertam bastante interesse em pessoas de todas as idades e que o concelho da Póvoa de Lanhoso tem uma riquíssima tradição na arte da ourivesaria, o Espaço Jovem propõe aos interessados (de ambos os sexos) a participação num Atelier de Joalharia em Prata, agendado para os dias 13 e 20 de Novembro.
 
Quem não gostaria de ter um alfinete, um anel, uma pulseira ou um par de brincos da sua própria autoria? As inscrições estão a decorrer no Espaço Jovem.
 
Aqueles que participarem, poderão criar a sua própria peça, através de uma ideia pré-concebida ou de um desenho, contando com a ajuda de um ourives para a sua execução. A peça a ser criada ficará ao critério de cada participante e poderá ter um design tradicional ou moderno. Poderá, ainda, aliar-se à peça em prata outro tipo de materiais como o feltro, o cetim ou o couro.
 
Este Atelier vai decorrer em dois Sábados de manhã. O primeiro, no dia 13 de Novembro, irá decorrer no Espaço Jovem, onde se farão os esboços das peças e se trocarão ideias com o ourives sobre a possibilidade de executar a peça desenhada. O segundo, irá realizar-se ou no Espaço Jovem ou na Oficina do Ouro (em Sobradelo da Goma, por ser mais fácil proceder ao fabrico e acabamento das peças).
 
Cada peça terá de ser paga mediante o seu peso (cinco euros por grama), tendo em conta que, a título de exemplo, um coração em filigrana com três cm de altura pesa aproximadamente 2,5 gramas.
 
A realização deste Atelier está dependente de um número mínimo de inscrições.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *