Desporto, Óbidos

Final do Campeonato Nacional de Padel realizou-se no passado fim-de-semana em Óbidos

Realizou-se no passado fim-de-semana, 6 e 7 de Novembro, a final do Campeonato Nacional de Padel 2010 em Óbidos, no BOM SUCESSO – Design Resort, Leisure & Golf.

Depois da primeira etapa que decorreu em Outubro, e que reuniu adeptos da modalidade, foi agora a vez da fase final desta competição. A prova contou com a presença de todos os jogadores que irão representar Portugal no Mundial de Padel de 2010 a realizar muito em breve no México.

Com 39 pares inscritos, o Campeonato Nacional de Padel decorreu nas 3 modalidades: pares masculinos, femininos e mistos. A lista dos participantes foi constituída, entre outros, por: Ana Rita Ascenso, Ana Catarina Nogueira, Bárbara Corte-Real, Filipa Caldeira, Catarina Carvalho, Susana Dias, Sophie de Lattre e Rita Santos. Entre os participantes masculinos estiveram: Pedro Sousa, Ricardo Soares, Pedro Martins, João Roque, Diogo Taveira, José Maria Barros, Ricardo Ribeiro e Vitor Palma.

Segundo Bruce Mc Crorie, o responsável da Escola de Ténis & Padel do BOM SUCESSO: “participaram os melhores pares a nível nacional, tendo este Campeonato Nacional conseguido reunir todos os jogadores que irão representar Portugal no Campeonato Mundial no México de 29 Novembro a 5 de Dezembro deste ano e por isso foi um grande torneio.”

O Campeonato Nacional de Padel 2010 foi organizado pelo Bom Sucesso Tennis & Paddle Club em conjunto com a Associação Portuguesa de Padel.

Veja o vídeo desta notícia em www.youtube.com/obidostv

Sobre o padel:

O padel surge depois de uma viagem do espanhol Alfonso de Hohenlohe ao México, em 1974, a convite do amigo Enrique Corcuera. Durante o tempo que esteve no México interessou-se por uma modalidade criada pelo amigo de nome padlle-tenis. Regressado à Europa, Hohenlohe dedicou-se a melhorar as regras do jogo, e construiu as duas primeiras pistas em Espanha.

O padel caracteriza-se por ser um desporto que reúne características do ténis e do squash. Joga-se em pares masculinos, femininos ou mistos e com bolas e regras semelhantes às do ténis. O campo de padel tem 20 metros de comprimento e 10 metros de largura e está dividido ao meio por uma rede.

Este desporto é muito popular em Espanha e na Argentina. Está agora a começar a implantar-se em Portugal. Há já cerca de 2500 jogadores em todo o País. Portugal, França, Itália, Bélgica, Inglaterra e Áustria são países que aderiram recentemente à modalidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *